quinta-feira, 28 de abril de 2011

Minha história telefônica!

O acesso as novas tecnologias telefônicas tem crescido a cada dia, meu primeiro celular ganhei aos 17 anos presente atrasado dos 15. 
 Não era nada moderno, além dos jogos eu podia falar e mandar mensagens, mas recebia muitas piadas por ele ser muito pesado, características do Ericsson  dh668. Juntei dinheiro e comprei um NOKIA 5120, ter um Nokia era tudo, mas o modelo que eu comprei já não era o Pop STar, a moda agora eram os celulares pequenos com bateria vibratória. 
Chateei a minha mãe até ela reconhecer que eu era uma filha maravilhosa e me dar um NOKIA 1100, não tinha funções modernas como câmera, sons polifônicos, mas era pequeno e design moderno. 
Não conformada com minha tecnologia móvel num rolo com uma amiga adquiri o Siemens C75, DA HORA! Eu adorava meus Siemens, além da mais moderna tecnologia de transmissão de dados por infravermelho, toques polifônicos, câmera, filme, era o que eu chamava de PERFECT! Eu tinha a maior descrição para atender e usar meu CELULAR. 
Mas alegria de pobre acontece o que? Dura pouco! Pois é foi no centro de Recife, num segundo de descuido que apareceu um dono e....Levou, levou! Chorei queria um culpado. Daí me conformei com um Nokia 2600 emprestado. :(  :(  :(
Mas meu salário de estagiária me permitiu comprar um NOKIA, não tão moderno assim, mas com flip e com as tecnologias básicas, câmera, mp3...Um ótimo celular. 
 Não satisfeita com a melhor tecnologia (NOKIA é NOKIA) aderi a moda comprei um CHINA, no primeiro mês caíram duas teclas, não tem como reclamar, não há garantia, então o jeito é usar o celular banguela, pelo menos as funções de MP's estava garantida, MP3, câmera, TV, Cartão de memória, tudo funcionando, a qualidade não chega a 100%, mas para um pirata ele até que era bom NoKIA E71i (made in China). Mesmo tendo um celular legal, comprei um LG  MG160, para o caso do china quebrar e eu não ficar na mão, depois comprei dois Nokia 1661 só porque achei bonitinho, dei um e deixei o outro na caixa. 
Mas comecei a ficar com vergonha das teclas caídas do China, agora eram 3 e uma 4ª ameaçava cair, então depois de uma ano usando a tecnologia chinesa resolvi arriscar e comprar outro China, o M900 com wi-fi. Coisa de brasileiro de levar vantagem em tudo, tantas funções por R$199,00...hum...Negócio fechado! Garantia? Depende da sorte e dessa vez o china durou um mês. Verdade! 
Como tudo que é eletrônico é produzido na China, não tem para onde correr, pelo menos vamos procurar um celular com assistência técnica no Brasil e com um ano de garantia básico. Agora estou com meu primeiro MOTOROLA, não é um Nokia (eleito por mim como melhor marca de celular), mas Motorola tem história no Brasil, espero ter sucesso. 
Bem vindo Moto-EX128!


Nenhum comentário:

Postar um comentário